terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Amor

O amor excede toda e qualquer expectativa. Quando verdadeiro faz coisas que para muitos não faz sentido. O amor faz com que as pessoas envolvidas tenham novas chances, novas formas para se criar uma história. No amor nem sempre tudo é claro ou simples, porém o amor tem sua simplicidade. Quando no casal existe um grau de intimidade maior que as vergonhas, ele tende a ser melhor. 


Claro, sempre haverá aquele lado que um ama mais que o outro, mas o ato de amar é isto, você se doa em favor do outro. Um simples motivo não faz o amor acabar, pois na verdade o amor não tem fim. O amor tem ligações eternas com os erros da outra pessoa que lhe faz aceitar a forma dela ser, e é assim que se ama.


Um ato de amor é o perdão. O perdão é nobre! Recomeçar faz parte do processo de todas as pessoas. O amor renova, muda o pensamento e o seu pensar. O amor é diferente da paixão, que na verdade vem antes do ato de amar. Na paixão crio uma projeção de como seria aquela pessoa para mim, e quando essa projeção deixa de existir tenho duas escolhas: ou eu paro, ou eu tenho um novo início, e este início é o amor, a aceitação das falhas do outro como de fato ela é.


O amor dá uma nova chance. 


O amor também muda! Se não mudar, eu desconfio que de fato seja amor, pois tudo muda. Mas essa mudança não diz que deixei de amar, mas as minhas formas de amar e demonstrar esse amor é o que muda. 


Um novo início, uma nova chance, um recomeço de amar, um recomeço de amor.


(Re)pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário